Associação de Solidariedade Social Seja bem-vindo!

Quarta-feira, 18 de Março de 2015

  

 

No próximo dia 29 de março, a Penafiel Solidário - Associação de Solidariedade Social, em parceria com a Junta de Freguesia de Cabeça Santa, vão levar a cabo mais um evento (teatro/comédia).

A decorrer nas instalações da Sede da Junta de Freguesia de Cabeça Santa, pelas 15 horas, a peça de teatro “O doutor Passarinho” será encenada pelo Grupo de Teatro “O Bando dos Pardais” da freguesia de Canelas.

A entrada é livre! Contamos com a presença de todos!

 

Nome da peça: “O doutor Passarinho”

  • Sinopse: Era uma vez há muito, muito tempo atrás, uma pequenina “terriola” perdida na serra chamada Vila Noé. Nesta Vila, todos os habitantes tinham como sobrenome, nomes de animais (Alforreca, Camelo, Toupeira, Lebre, Tubarão, etc.) fazendo assim juízo, ao nome da terra. Em Vila Noé, os dias eram sempre iguais, com a exceção do dia 29 de Março, que era o único dia no ano em que o doutor Passarinho (clínico geral) subia a serra para dar consulta nesta localidade. Nesse dia a pacata vila despertava ao alvorecer com a romaria dos habitantes, para a porta do consultório, para assim garantirem a tão esperada consulta. Este caricato médico tem uma estranha forma de fazer os diagnósticos e de curar as “maleitas” dos seus pacientes, sendo o seu lema “curar tudo com rapidez e sucesso”. Será que este doutor Passarinho tem mesmo cura para toda a gente? 
  • Imagem: 

 Ficha técnica:

- Produção: Grupo de teatro “O bando dos pardais” 

- Texto: Maria Pinto 

- Encenação: Maria Pinto 

- Interpretação: Daniela Leal, Dulce Cancela, Maria Pinto, Américo Coelho, Luís Rocha, Tiago Santos, Laurinda Rocha, Margarida Nogueira, Adriana Costa, Adélia Rocha, Eugénia Maria Rocha, David Reinaith, Rosália Rocha, Vítor Coelho, Elisabete Flores, Fábio Coelho e Maria Silva.

 

- Figurinos: Grupo de teatro “O bando dos pardais” 

- Cenografia: Grupo de teatro “O bando dos pardais” 

- Desenho de luz: Grupo de teatro “O bando dos pardais” 

 

  • Cenário:

 - Uma secretária, duas cadeiras, uma marquesa e um biombo. 

  • Classificação:

 - Género artístico: Comédia

publicado por penafielsolidario às 08:44
link do post | comentar | | favorito

pesquisar
 
Março 2015
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6
7

8
9
10
11
12
13
14

15
16
17
19
21

22
23
24
25
26
27
28

29
30


links

blogs SAPO


Universidade de Aveiro