Associação de Solidariedade Social Seja bem-vindo!

Terça-feira, 25 de Setembro de 2012

 

 

Freguesia de Boelhe acolheu caminhada a favor da Liga Portuguesa Contra o Cancro

 

Sob o lema “Faça parte nesta caminhada solidária… pequenos passos podem significar um enorme gesto!”, a “Penafiel Solidário - Associação de Solidariedade Social” organizou no Domingo, 23 de Setembro, uma caminhada na Freguesia de Boelhe integrada numa iniciativa desenvolvida a favor da Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC).

Esta primeira caminhada solidária resultou de uma parceria entre esta associação com a Junta de Freguesia de Boelhe e o Núcleo Regional Norte da Liga Portuguesa Contra o Cancro, contando ainda com o apoio e logística da Quinta de Lameirões e dos elementos do Grupo de Jovens da Paróquia de Rio de Moinhos. 

 

 

 

Com uma extensão aproximada a 4 km, a caminhada iniciou-se pelas 14,30 horas no Largo da Arca, possibilitando aos participantes, por entre outros pontos de interesse, percorrer a encosta vinhateira local, o Moinho Cisterna, a Igreja Românica de S. Gens, a Calçada Românica Rainha D.ª Mafalda e os lugares de Passinhos e Aldeia, concluindo-se em salutar convívio na Quinta de Lameirões, um recanto agrícola e paisagístico, junto ao Rio Tâmega.

Germano Ferreira, presidente da direcção da “Penafiel Solidário” felicitou todos os participantes que caminharam por caminhos e trilhos de relevo paisagístico da freguesia de Boelhe e, enfrentando a chuva e o forte temporal que se fizeram sentir, solidarizaram-se por esta causa nobre em favor da Liga Portuguesa Contra o Cancro, agradecendo o apoio da Junta de Freguesia, na pessoa do presidente Avelino Silva e a amabilidade pelo acolhimento aos proprietários da Quinta de Lameirões, na pessoa do senhor Manuel Silva. 

 

 

 

A participação na caminhada implicava o pagamento simbólico de 1 euro, revertendo todas as receitas angariadas, integralmente para a Liga Portuguesa Contra o Cancro (NIB 0033 0000 00000207748 86).  

Entre os participantes, Balbina Melo Rocha, natural da freguesia de Boelhe e deputada na Assembleia Municipal de Penafiel, destacou o apoio, a atitude e o dever cívico que une as comunidades e, de uma forma saudável, gera sentimentos, emoções e reúne em convívio as gerações. Para a presidente da Assembleia Geral da “Penafiel Solidário - Associação de Solidariedade Social”, a envolvência solidária desta iniciativa pode ser complementada com outras do género, a expandir a todas as freguesias do concelho de Penafiel.

 

 

 

publicado por penafielsolidario às 16:17
link do post | comentar | | favorito

pesquisar
 
Setembro 2012
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1

2
3
4
5
6
7
8

9
10
11
12
14
15

16
18
19
21
22

23
24
26
27
28
29

30


links

blogs SAPO


Universidade de Aveiro