Associação de Solidariedade Social Seja bem-vindo!

Quinta-feira, 20 de Setembro de 2012

 

Até ao dia 9 de Outubro, vai ser possível entregar, nas farmácias e parafarmácias do país, as radiografias com mais de cinco anos ou sem valor de diagnóstico.

 

 

A Fundação de Assistência Médica Internacional (AMI) tem vindo a desenvolver, anualmente, desde 1996, campanhas de reciclagem de radiografias. Este ano, a AMI lançou, no dia 18 de Setembro, a 17.ª Campanha de Reciclagem de Radiografias.

As radiografias serão posteriormente recicladas, evitando-se assim o seu envio para o lixo. Cada tonelada de radiografias dá origem a cerca de 10Kg de prata. A venda da prata extraída permitirá à AMI gerar financiamento para fazer face ao constante aumento dos pedidos de apoio social.

A AMI não ficou por aqui e decidiu este ano exportar este projecto para Espanha, onde também já se encontra a recolher radiografias nos hospitais e centros de saúde.

Este ano, a AMI aposta neste projecto como uma das suas fontes de angariação estratégicas, demonstrando que, independentemente das dificuldades financeiras de cada um, todos podem contribuir sem custo.

Para saber mais, consulte: AMI - http://www.ami.org.pt/

A AMI agradece a todos aqueles que caíram do skate. Os que não conseguiram segurar-se nos patins. Os que acharam que conseguiam terminar a meia-maratona sem mazelas. Os que deram grandes trambolhões de bicicleta.

Não é preciso um grande feito para ser um herói. Basta contribuir com as suas radiografias. Ao mesmo tempo que recicla um material muito poluente e que não deve ser atirado para o lixo, está também a lutar contra a pobreza.

A AMI recolhe radiografias que recicla para uma dupla boa acção: Ajudar quem precisa com o dinheiro obtido com a prata recolhida das radiografias e reciclar um material que, se atirado para o lixo, pode ser poluente.

Seja um verdadeiro herói e contribua.

 

publicado por penafielsolidario às 08:25
link do post | comentar | | favorito

pesquisar
 
Setembro 2012
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1

2
3
4
5
6
7
8

9
10
11
12
14
15

16
18
19
21
22

23
24
26
27
28
29

30


links

blogs SAPO


Universidade de Aveiro