Associação de Solidariedade Social Seja bem-vindo!

Quinta-feira, 13 de Setembro de 2012

 

 

Penafiel Solidário associa-se a iniciativa

Campanha visa apoiar famílias com carências económicas

 

O ano escolar 2012/2013 arranca esta semana, com os pais a fazerem mais contas às despesas e com novos desafios pela frente. Não somente para os progenitores, mas também para as crianças.

Devido à crise, é já certo que o número de pais que estão a recorrer aos bancos de livros como forma de ultrapassar o preço elevado dos manuais escolares novos disparou, isto num ano em que se acentuam diversos cortes nos apoios sociais.

Apresentado como uma iniciativa de âmbito nacional, o projecto do Banco do Livro Escolar tem sido desenvolvido localmente por inúmeras entidades, juntas de freguesia ou associações de pais, satisfazendo diversos pedidos de manuais por famílias carenciadas.

Se dispõe de manuais do 1º ao 12º ano de escolaridade, indicamos algumas entidades como a Casa do Pessoal do Hospital Padre Américo - Vale do Sousa, as Junta de Freguesia de Boelhe e Paço de Sousa ou a Associação de Pais da Escola Secundária de Penafiel, disponibilizando-se como pontos de recolha e desenvolvendo campanhas de troca/oferta de manuais escolares junto de quem manifeste esta ajuda.

A Penafiel Solidário - Associação de Solidariedade Social associa-se a esta iniciativa, que poderá ajudar os mais necessitados na aquisição dos manuais necessários para as suas aulas.

Se tem livros que já não use, poderá entregá-los. Há sempre alguém que precisa de livros escolares.

 

publicado por penafielsolidario às 16:16
link do post | comentar | | favorito

pesquisar
 
Setembro 2012
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1

2
3
4
5
6
7
8

9
10
11
12
14
15

16
18
19
21
22

23
24
26
27
28
29

30


links

blogs SAPO


Universidade de Aveiro