Associação de Solidariedade Social Seja bem-vindo!

Quarta-feira, 25 de Abril de 2012

 

Identificação: Penafiel Solidário, Associação de Solidariedade Social

NIF: 510155383

Forma jurídica: Associação

Constituição da Associação: 6 de Março de 2012

Morada: Rua do Outeiro n.º 145 – Rio de Moinhos * 4575-497 Penafiel

E-mail: penafielsolidario@gmail.com 

Contacto - telm. 914 088 670

 

 

Num momento particularmente difícil para o nosso país, em que os problemas sociais emergem a uma velocidade estonteante, a sociedade civil parece assumir um papel fundamental na tentativa de resolver e amenizar esses mesmos problemas.

 

Foi precisamente com este intuito que foi fundada a associação "Penafiel Solidário - Associação de Solidariedade Social". Seja bem-vindo ao nosso weblog, uma forma prática de divulgação das actividades a desenvolver e um meio de contacto com a comunidade.

 

"Onde estamos" 

Sedeada em Rio de Moinhos, mas com um amplo projecto social, esta associação, ficou formalmente constituída no passado dia 6 de Março, com a celebração da escritura pública, lavrada no Cartório de Penafiel.

 

"A quem se dirigir"

Os presentes membros da sua Direcção são, designadamente, Germano Augusto da Rocha Ferreira (presidente), Rosa Maria Carneiro da Rocha, Olinda Maria Neves Almeida, Maria Dulce da Rocha Pinto Cancela e Maria Rosa da Silva Ferreira.

  

"O que pretendemos" 

A Associação Penafiel Solidário, pretende agora ser reconhecida como uma IPSS (Instituição Particular de Solidariedade Social), para que possa potenciar o trabalho que já tem vindo a desenvolver, de forma a tornar-se uma instituição de referência na implementação de práticas de solidariedade, prestando serviços relevantes à comunidade penafidelense disponibilizando respostas inovadoras que vão ao encontro das necessidades daqueles que deseja servir.

 

"O que afirmamos"

"Atendendo às novas situações de risco de pobreza, ocorridas nos últimos tempos um pouco por toda a região, motivadas pela crise financeira, um grupo de cidadãos esforçaram-se pela criação de uma instituição de solidariedade que tem como título Penafiel Solidário, dirigida sobretudo às famílias mais atingidas e que não beneficiem de protecção social", refere Germano Ferreira, um dos membros fundadores e presidente da direcção.

 

"Um dos objectivos imediatos" 

A abertura diária da loja social, actualmente em funcionamento aos sábados, defende, será um dos objectivos que procurarão concretizar no imediato.

tags:
publicado por penafielsolidario às 17:41
link do post | comentar | | favorito

pesquisar
 
Abril 2012
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6
7

8
9
10
11
12
13
14

15
16
17
18
19
20
21

22
23
24
27
28

29
30


links

blogs SAPO


Universidade de Aveiro